No último dia 28 de janeiro foi realizado o 1º “Treinamento em Aspectos Ambientais para Lideranças da Obra 127”, uma boa prática adotada que ocorrerá também para o empreendimento da 128, ambas localizadas em Santa Catarina. O público alvo do treinamento são os líderes, encarregados, supervisores e engenheiros dos empreendimentos. O treinamento continuará sendo feito à medida que as lideranças forem sendo mobilizadas para a localidade.
A atividade é uma ação complementar ao treinamento introdutório de meio ambiente que tem por objetivo repassar instruções e informações sobre a Tabocas, o cliente, os aspectos de meio ambiente e as penalidades estabelecidas no contrato, além de questões da Lei de Crimes Ambientais e do formato que a empresa estabeleceu para realizar a medição do desempenho ambiental de suas obras.
Para o Engenheiro Residente Rodrigo Nakazone a ação é muito relevante, pois proporciona aos profissionais, que estarão envolvidos nas atividades em campo, o conhecimento e o alinhamento com as diretrizes socioambientais do empreendimento, além de propiciar uma percepção dos impactos que podem ser gerados a todas as partes responsáveis pela obra no que diz respeito a legislação ambiental.
Confirmando a importância do treinamento, o encarregado Whelison Victor garantiu que ele foi muito valioso, pois esclareceu questões relativas as condições que podem acarretar em multas de contrato, assim como proporcionou um maior conhecimento da legislação e promoveu um importante alinhamento entre o setor de produção e o de meio ambiente.