Representantes da Tabocas confirmaram na última terça-feira, dia 26, durante reunião na prefeitura de Guaraí, que a empresa irá reconstruir, em concreto armado, a Ponte Córrego Grande, que atualmente é de madeira, e está situada no Água Fria, região próxima à divisa de Guaraí com o município de Colméia.
Segundo o engenheiro florestal Diogo Costa, a iniciativa surgiu após o aumento do fluxo de veículos e equipamentos pesados da empresa que precisavam atravessar a ponte e encontravam dificuldades devido a situação atual da estrutura. Por esse motivo, foi firmada uma parceria entre a prefeitura de Guaraí e a Tabocas para a reconstrução da ponte. A obra deve ser finalizada de 15 a 20 dias após a entrega do projeto, que será feito pela administração municipal, explicou o engenheiro.
A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, enalteceu a ação da Tabocas e destacou que parcerias da iniciativa privada com o setor público são sempre bem-vindas, ainda mais quando contribuem para solucionar demandas da comunidade. “Estamos muito agradecidos pela iniciativa da empresa de realizar esse investimento em nosso município”, disse.
Em concordância, o engenheiro florestal afirmou que a parceria estabelecida entre a prefeitura e a empresa são relevantes para o fortalecimento dos laços entre o empreendimento e a população. Além disso, de acordo com ele, a ação atende a um dos programas ambientais da Tabocas, que é o de redução de incômodos a população local.
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Guaraí