O tradicional ranking das 500 Grandes da Engenharia, realizado pela Revista O Empreiteiro, traz, na edição de 2020, a Tabocas em primeiro lugar na categoria Montagem Industrial. A divulgação do resultado da classificação e a premiação  foram realizadas em um evento que ocorreu virtualmente, pelo Youtube, na quarta-feira, dia 26. O ranqueamento e o prêmio aos destaques têm o objetivo de valorizar a Engenharia e reconhecê-la como responsável por construir a infraestrutura que sustenta as atividades econômicas e a qualidade de vida da população brasileira.

“Mesmo em um cenário de desafios, como o atual, os líderes da engenharia com suas características inventivas, que enxergam longe, miram a excelência e conseguem chegar ao sucesso. Parabéns a todos”, elogiou o diretor editorial da revista, Joseph Young.

Durante o encontro virtual, o diretor da Tabocas, Flávio Resende, disse que o prêmio representa o reconhecimento do crescimento e do êxito do trabalho executado pela Tabocas. “O ano de 2019 foi um bom ano, de crescimento e grandes projetos e é com muita honra que participamos do ranking e da premiação. Agradecemos aos nossos colaboradores, já que sem eles não teríamos alcançado esse sucesso, e aos clientes, pela confiança”, afirmou. 

Para Flávio Resende, o resultado de 2019 e o crescimento da empresa em 2020 é consequência dos investimentos realizados, com priorização da segurança do trabalho, da gestão e da qualidade que refletem nos bons resultados alcançados.

Confirmando os bons rendimentos do segmento, de acordo com a Revista OE, após quatro anos de declínio nas vendas de serviços e sustentando a recuperação iniciada em 2018, as 20 maiores empresas de montagem industrial, alcançaram 11% de alta na receita bruta de 2019.

O ranking da Engenharia

A pesquisa anual é exclusiva da Revista O Empreiteiro e está no seu 49º ano e reúne os mais atuantes nos segmentos de Construção, Projeção e Gerenciamento de obras. Além de empresas de Montagem Industrial e as que prestam Serviços Especiais de Engenharia. O parâmetro no ranking é o faturamento bruto da empresa no ano anterior.