A pandemia trouxe inúmeras dificuldades para todos os setores da sociedade, na área esportiva não seria diferente. Com compromisso social, a Tabocas trabalha para para estimular e apoiar, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, os atletas do Olympico Club, clube esportivo e social fundado em 1940 em Belo Horizonte. O clube atende esportistas de alto rendimento, entre 8 e 18 anos, de forma gratuita, nas modalidades de Basquete, Futsal, Natação e Voleibol. Atualmente, o Olympico Club conta com 604 atletas atendidos pelo projeto, sendo 470 meninos e 134 meninas.

No mês de março, antes da paralisação das atividades em virtude das medidas de contenção da Covid-19, ocorreram os jogos de futsal da Copa Liga Venda Nova sub 12 e sub 15 e a participação do sub 11 no Festival Fellow. No Basquete, os atletas começaram muito bem os campeonatos, o sub 13 (no ano de 2020, atual sub 14 no ano de 2021) se classificou para as semifinais do Torneio Integração da Federação Mineira de Basketball (FMB).

Com a paralisação, os campeonatos foram interrompidos juntamente com as atividades presenciais do clube, mas no ambiente online as ações continuaram. Além dos treinos, foram feitas palestras com a equipe técnica multidisciplinar sobre a importância da Preparação Física, Fisioterapia e Psicologia e outras com a presença de convidados.

“Nesse período da pandemia, tivemos tempo para pensar, ver o quanto evoluímos e ainda temos que evoluir. Apesar da situação não ser a mais propícia, reconheço a importância do treino online, ele é importante para nossa evolução. Gostaria de agradecer ao clube, ao treinador e à equipe pela oportunidade de evolução técnica e como pessoa", contou um representante da equipe de basquete do sub 16.