Em ranking divulgado pelo Jornal Valor Econômico, nessa terça-feira, dia 12, a Tabocas aparece entre as 10 empresas que mais geraram postos de trabalho no país entre os meses de março e junho de 2020. O levantamento foi realizado pela Secretaria Especial de Trabalho e Emprego do Ministério da Economia e mostra que empresas ligadas a setores de serviços essenciais, como a Tabocas, dispararam as contratações em meio à pandemia da Covid-19.
As dez empresas ranqueadas criaram um total de 38.504 novos postos de trabalho no período, sendo que, a Tabocas, atualmente com mais de 7 mil colaboradores, contratou 4.065 funcionários e gerou outras dezenas de centenas de postos de trabalhos indiretos associados a sua atividade, levando desenvolvimento para as mais diversas regiões do país.
Apesar do desafio enfrentado por todos os setores da economia, a Tabocas, durante a pandemia, não realizou nenhuma medida de suspensão de contrato e/ou redução da jornada de trabalho. Para evitar a propagação da Covid-19 nos canteiros e nas suas dependências, a empresa, seguindo os direcionamentos da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e demais autoridades, implementou e reforçou protocolos emergenciais de controle da doença.
A Tabocas adotou rigorosos padrões de controle sanitário em seus canteiros de obra, como a aferição individual de temperatura para autorizar a entrada no ambiente de trabalho, uso de máscara e álcool em gel, além da higienização constante das áreas de uso comum e ampliação do distanciamento social durante as atividades, visando preservar as condições de trabalho de todo o quadro de colaboradores.