No último dia 22, representantes da Tabocas participaram de um encontro, na prefeitura de Colméia, no Tocantins, com a chefe do executivo municipal, Elzivan Noronha, e o secretário de Saúde, Vancélio Valdivino. Na ocasião, foi apresentado o plano de contingência e atuação com as ações e os procedimentos realizados na prevenção, vigilância e monitoramento para evitar a propagação da Covid-19 entre os colaboradores da empresa que atuam na cidade.

Para o médico examinador, Junio Costa, o encontro serviu para apresentar as ações que a Tabocas realiza para prevenir a infecção e a disseminação do coronavírus em suas obras. “A empresa tem muita responsabilidade quanto à prevenção à propagação da doença, principalmente, em relação aos trabalhadores que são trazidos de outros estados. Essas pessoas são monitoradas constantemente e submetidas à quarentena de sete dias e, após a constatação de que não apresentam nenhum sintoma da doença, podem entrar no município”, explicou.

Ainda de acordo com o médico, após a chegando à cidade, os colaboradores fazem o teste rápido para a detecção da doença e passam por uma nova avaliação médica, realizada pela equipe de saúde da Tabocas. “São medidas importantes que garantem a tranquilidade de saber que quem vem trabalhar conosco, não está trazendo o vírus”. Segundo ele, a empresa está à disposição para colaborar com as autoridades municipais e vigilante para à prevenção ao vírus. “Espero que o nosso trabalho continue eficaz e atendendo as expectativas do município e dos cidadãos de Colméia”, disse.

A ação responsável da empresa é para o secretário de Saúde da cidade, Vancélio Valdivino, motivo de tranquilidade. “A gente tem feito essa parceria com a Tabocas e tem dado certo. É uma empresa que tem compromisso com o município de Colméia. Quando há um caso suspeito, logo a vigilância epidemiológica é notificada para prestar o suporte necessário ao colaborador. Estamos lutando para vencer essa pandemia e temos certeza que logo estaremos livres dessa doença”, finalizou.