Reforçando o compromisso da Tabocas com a integridade e a segurança dos seus colaboradores, a obra localizada no estado do Pará atingiu no mês de maio a marca de 1 milhão de horas trabalhadas, 90 dias, sem acidentes (Sem Perda de Tempo e Com Perda de Tempo). Com efetivo médio de 1600 funcionários, o feito é consequência do engajamento dos setores de produção e de Qualidade, Segurança Meio Ambiente e Saúde.
Para alcançar esse resultado, segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho, Leandro Valadares Vilela, a Tabocas investe na capacitação dos trabalhadores por meio de treinamentos corporativos, contratuais e normativos que são realizados pelo corpo técnico. Além disso, a empresa divulga e executa campanhas e atua de forma direta em inspeções in loco. “Conscientizamos todos os trabalhadores quanto aos riscos associados e formas preventivas, tudo direcionado às equipes de produção no tocante às suas atividades. A eficácia desse trabalho nos dá subsídios para acreditarmos que estamos prosperando no caminho certo e que teremos êxito no resultado esperado”, disse.
Projeto Novo Estado
O projeto Novo Estado consiste em aproximadamente 1.800 quilômetros de linhas de transmissão, uma nova subestação e expansão de outras três subestações existentes nos estados do Pará e Tocantins.