A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 5 de fevereiro nos canteiros de construção da linha de transmissão e subestações da Tabocas localizados no Paraná. Em parceria com a equipe de Imunização do município de Ponta Grossa, foi realizada a vacinação de 14 profissionais da saúde da empresa. Foi aplicada a primeira dose da vacina do laboratório Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A segunda dose da imunização tem data prevista de aplicação para o dia 30 de abril.
Os funcionários que receberam a vacina estão dentro do protocolo do Ministério da Saúde que visa atender na primeira fase de imunização todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente. Segundo o médico Nicolas Brandalize Medeiros a chegada da vacina trouxe emoção e uma sensação de alívio para esses trabalhadores integrantes da linha de frente do combate ao COVID-19, estes profissionais que atuam diretamente no atendimento aos funcionários, realizando triagens de colaboradores sintomáticos, coordenando as testagens, aferindo temperatura e demais sinais vitais, entre outros procedimentos.
A técnica em enfermagem, Débora Ferreira Machado, celebrou a chegada da vacina, a Ciência e o SUS. “Sinto gratidão e esperança após essa primeira etapa da imunização. Espero que em breve todos os trabalhadores e a população em geral estejam vacinados contra a Covid-19”, disse.