Na cidade de Pinhão, obra 113.09, no Paraná, foi montada uma árvore de Natal de aproximadamente três metros e meio de altura a partir de sobras de madeiras, capacetes usados, pinha de pinus - árvore comum na região, linha de pedreiro usadas, tinta PVA, pedaços de correntes de sinalização de segurança e placas.

A confecção do ornamento cumpre com o objetivo de simbolizar o período natalino, disseminar a importância da prevenção de acidentes no canteiro, valorizar a sustentabilidade, por meio da reutilização de materiais, e representar a união de todos em busca de um objetivo comum, retratado pelas cores dos capacete que representam a atribuição de cada colaborador na obra. 

A ação, segundo o engenheiro, Rodolfo Medeiros Araujo da Silva, foi aprovada por todos os trabalhadores. “Muitos procuraram o setor de SMS e elogiaram a ideia, eles confessaram que se sentiram valorizados em um momento importante como é o Natal. De acordo com o engenheiro, alguns colaboradores enfatizaram que a árvore demostra a união de vários esforços em prol de um objetivo comum, já que as cores dos capacetes representam cada função existente na obra.

Para Rodolfo, ações como essas demonstram o cuidado e o carinho que a empresa tem como os trabalhadores. “O dia a dia na construção é árduo, falamos diariamente de produção e prazos, cobranças de segurança e qualidade, essas ações demostram que a empresa tem compromisso com a segurança e bem estar dos seus colaboradores”, disse.