Neste ano, no Natal dos canteiros da Tabocas a criatividade tomou conta. Em cada empreendimento uma árvore de Natal foi montada utilizando os recursos que normalmente seriam descartados. Na obra 121 em Caratinga, Minas Gerais, por exemplo, foi usado na confecção da árvore o corpo de prova, que seria descartado pela engenharia. A árvore montada, de um metro e setenta, tem também sobras de vergalhão e tintas disponíveis do almoxarifado, além de caixas de papelão das baias que foram usadas como embalagens de presentes.

Segundo a coordenadora administrativo de obras, Cristiane de Oliveira Melo, os colaboradores adoraram. “A reação foi muito positiva, o pessoal tirou fotos para postar nas redes sociais e isso foi muito legal devido aos dias difíceis que estamos passando por conta da pandemia. Este Natal está trazendo a todos nós um sentimento diferente, de esperança, de empatia, de solidariedade com o próximo”, salientou.

Ainda de acordo com Cristiane, atividades como essas são muito importantes para os trabalhadores, pois com foco nos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), a obra 121 buscou uma forma de comemorar o Natal utilizando a reciclagem de resíduos para criar uma árvore, celebrando a data sem esquecer da responsabilidade socioambiental do empreendimento. Além disso, para Cristiane, a ação é mais uma forma de promover um ambiente harmonioso e festivo no local de trabalho. “O intuito é também aproximar e resgatar o aconchego do lar para os colaboradores que estão longe de casa”.