Foi ministrado nos dias 10 e 11, no Centro de Distribuição e Manutenção (CDM) da Tabocas, o treinamento da política de frota e da telemetria, a atividade será realizada também, via skype, para todos os canteiros de obras da empresa nos dias 16 e 17 de março. A atividade é ministrada pelo gerente de logística, Weslley Silva, e pela analista de logística, Isabella Pinheiro.
Durante o treinamento foram abordadas as diretrizes da política de frota, os direitos e deveres dos condutores, a telemetria, as multas e os sinistros, o abastecimento e a locação de equipamentos. Sobre a telemetria foram apresentados o conceito da tecnologia de rastreio, a forma de gestão, os parâmetros dos comandos, a instalação e a desinstalação.
Segundo Weslley Silva, as dúvidas mais frequentes levantadas durante ação foram sobre o limite de velocidade, a forma de funcionamento do rastreador e o uso dos veículos fora do horário de trabalho. De acordo com o gerente de logística, o treinamento teve o objetivo de orientar os funcionários de como proceder com os ativos da empresa.
“A atividade foi direcionada a todos os colaboradores. Mas estamos focando a ação nos administrativos de obra, CDM e matriz com o intuito de que esses colaboradores repliquem o conhecimento a todos os trabalhadores nas obras”, explicou o gerente.