Visando a maior proteção dos colaboradores em virtude do aumento do número de casos de Covid-19, a Tabocas intensificou as ações de combate e prevenção da doença em todos os seus canteiros. Na Paraíba e no Ceará, por exemplo, estão sendo executadas diversas ações que visam a diminuição da alta transmissibilidade do coronavírus e suas variantes.
Na Paraíba, nas cidades de Itaporanga, Patos e Assunção, e no Ceará, no município de Mauriti, são realizadas barreiras sanitárias rigorosas. Em todos os canteiros há a aferição individual de temperatura para autorizar a entrada no ambiente de trabalho, é obrigatório o uso da máscara e do álcool em gel. São realizadas também a pulverização com cloro de todos os carros que entram no canteiro de obras, assim como a pulverização de escritórios e alojamentos e a assepsia das ambulâncias. Nas áreas de uso comum foram intensificadas a higienização, ampliação do distanciamento social nos refeitórios, no almoxarifado e durante a execução das atividades. Os colaboradores receberam também cartilhas educativas sobre prevenção à doença.
Além dessas, ainda na admissão dos trabalhadores, após o período de quarentena, é, rotineiramente, feita a aferição de temperatura e o controle de qualquer sintoma que possa indicar infecção dos trabalhadores pela Covid-19. Há ainda o acompanhamento periódico dos colaboradores que fazem parte do grupo de risco, diabéticos, gestantes, maiores de 60 anos, hipertensos acima dos 50 anos, doentes cardíacos, pessoas com doenças respiratórias e/ou com dificuldade de respiração, doentes renais crônicos e individuos com histórico de doenças que afetam o sistema imunológico.