Nossos projetos

SE´s | Projeto Gralha Azul

O projeto Gralha Azul, de propriedade da Engie Brasil, contempla a melhoria da oferta e da qualidade de energia para a região Centro-Sul do Paraná. Em consórcio com a SIEMENS, a Tabocas é responsável pela montagem civil e eletromecânica de cinco novas subestações, cinco ampliações de subestações já existentes.

LT´s | Projeto Gralha Azul

Batizado em homenagem à ave-símbolo do Paraná, esse é o primeiro projeto de linhas transmissão da ENGIE no Brasil. Ao todo, serão aproximadamente 1.000 quilômetros de linhas de transmissão que irão percorrer 24 municípios paranaenses e gerar mais de 4 mil empregos diretos durante a fase de construção, além de movimentar R$ 2 bilhões em investimentos.

LT´s 345 kV Sete Lagoas 4 / Presidente Juscelino C1 e C2

Essa linha de transmissão tem como principal objetivo o aumento da capacidade de transmissão de energia do Sistema Integrado Nacional (SIN). A implantação desse empreendimento tem como objetivo melhorar a transmissão de energia entre diferentes regiões do estado, como o norte de Minas Gerais, o Vale do Rio Doce e a região metropolitana de Belo Horizonte.

LT´s 500 kV Xingu - Serra Pelada - Miracema C1 e C2

As LT´s 500 kV Xingu - Serra Pelada - Miracema C1 e C2, bem como a LT 500 kV Serra Pelada - Itacaiúnas C1, estão associadas ao escoamento da geração de Belo Monte e possibilitarão o aumento de intercâmbio entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Tabocas está responsável por: • LT 500 kV Xingu – Serra Pelada – Miracema C1 e C2 (2 linhas paralelas) • Extensão da LT: 430 Km • Quantidade de Torres: 891 torres, sendo 568 estaiadas e 322 autoportantes • Altura máxima das torres: 115 metros • Distância Média entre as torres: 490 metros • Peso total das Estruturas: 11.500 toneladas • Municípios atravessados pela LT: Marabá, Curionópolis, Xinguara, Sapucaia, Rio Maria e Floresta do Araguaia

500 Kv – Santa Lúcia II – Campina Grande III

Devido a necessidade de readequação e ampliação da capacidade de fornecimento de energia e o acelerado crescimento da demanda por capacidade de transmissão no Brasil, a Tabocas Participações e Empreendimentos SA iniciou as atividades de construção e montagem de 705 torres de linha de transmissão com a distância de 344,96 Km para empresa EKTT 2 Serviços de Transmissão de Energia Elétrica SPE SA empresa da NEOENERGIA na obra 125.

LT 500 kV Miracema - Gilbués II C3

A instalação da LT 500 kV Miracema – Gilbués II C3 e LT 500 kV Gilbués II Barreiras II C2 com as SE´s associadas possibilitará a expansão das interligações Norte-Sudeste e Norte-Nordeste, tendo como finalidade o escoamento de energia da UHE Belo Monte para a região Nordeste, bem como a transmissão de energia oriunda do potencial Eólico previsto na região Nordeste.

SE’s230 kV Quixadá/ Banabuiú/Fortaleza II e LT 230 kV Seccionamento na SE Aquiraz II (Ceará)

Com a ampliação da subestação de Aquiraz II haverá o reforço na capacidade de transporte de energia, contribuindo para o escoamento de energia do estado. Garantindo a atração de mais investimentos nas áreas de geração solar e eólica.

Obra: LT 500 kV Mesquita / João Neiva II (Minas Gerais)

A construção desse empreendimento visa expandir a malha de transmissão no Brasil, com a finalidade proporcionar a expansão do sistema de transmissão para o atendimento à carga elétrica da região Centro do Espírito Santo, além de melhorar o fornecimento de energia ao longo dos municípios atravessados pela LT.