Script

Programa da Cemig vai modernizar iluminação das Escolas Família Agrícola

Por Canal Energia

A Cemig e o Governo de Minas Gerais oficializaram a inclusão de 18 unidades Escolas Família Agrícola (EFAs), situadas na área de concessão da companhia, ao Programa Energia Inteligente. A ação consiste na substituição da iluminação atual por um sistema mais moderno, baseado na tecnologia LED. Com isso, as EFAs terão, dentre outros benefícios, a melhoria na qualidade da iluminação e a redução dos custos de manutenção com materiais elétricos e com energia elétrica.

Segundo o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, o investimento empreendido junto ao Programa é de quase R$ 4 milhões, direcionados para promover o desenvolvimento sustentável através da utilização racional da energia elétrica e da melhoria da iluminação das escolas em todo o estado.

Para o gerente de Eficiência Energética, Ronaldo Lucas Queiroz, a iniciativa pretende disseminar uma cultura de consumo consciente e sustentável, pois reduz impactos para o meio ambiente e gera benefícios para toda sociedade:

“A instalação de sistemas de iluminação com tecnologia LED visa postergar a necessidade de investimentos no sistema elétrico do local, além de disseminar os benefícios da eficiência energética junto aos públicos envolvidos (profissionais da escola, alunos, poder público, comunidade, entre outros), influenciando positivamente na mudança dos hábitos de consumo”, explicou.

Além da troca da iluminação obsoleta, as EFAs serão atendidas pelo Conexão Educar, projeto que promove a consciência ambiental e o uso eficiente dos recursos energéticos, e ainda terão os chuveiros existentes substituídos por duchas eletrônicas.

In: canalenergia.com.br/noticias/53065510/programa-da-cemig-vai-modernizar-iluminacao-das-escolas-familia-agricola